Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sampaoli considera que Messi está a ser "abusado"

Técnico do Sevilha considera "injustas" as constantes deslocações para representar as respetivas seleções nacionais.

Sampaoli considera que Messi está a ser "abusado"

Jorge Sampaoli saiu em defesa de Lionel Messi no seguimento da polémica causada pela lesão agravada no encontro com o Atlético de Madrid, que o retirará do relvado durante três semanas.

Para o técnico do Sevilha, que orientou o Chile entre 2012 e 2015, o criativo do Barcelona é um exemplo de que é necessário “proteger” os jogadores da sua utilização abusiva entre clubes e seleções nacionais.

“Os jogadores, tal como Messi, estão a ser abusados, pois viajam à América do Sul e regressam para jogar dois dias depois. É injusto para os melhores jogadores”, afirmou.

Em conferência de imprensa, o técnico argentino abordou, ainda, o azedar de relações entre Unai Emery, técnico do PSG, e Hatem Ben Arfa, deixando no ar a possibilidade de avançar pelo jogador já em janeiro.

“Falei com Ben Arfa para o trazer para aqui. Ele escolheu o PSG e fico triste com aquilo que está a acontecer. Fico triste que um jogador daquele nível não esteja a jogar, mas o treinador é que sabe o que se passa. Espero que me ligue na reabertura do mercado”, referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório