Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Liderança? Disse e repito: Ninguém é campeão à quinta jornada"

Rui Vitória espera um Desportivo de Chaves determinado a vencer o Benfica.

"Liderança? Disse e repito: Ninguém é campeão à quinta jornada"

Rui Vitória anteviu, em conferência de imprensa, a deslocação a Chaves, a contar para a sexta jornada. Esta será a primeira partida de 2016/17 em que o Benfica se deparará com a tarefa de defender a liderança, conquistada após a vitória sobre o Sporting de Braga e o ‘deslize’ do Sporting em Vila do Conde, mas, para o técnico, nada disso irá interferir com o jogo.

“Ainda muita coisa se vai passar. Não vamos dizer que não estamos satisfeitos, mas isso não nos vai tirar lucidez e foco passo a passo, jogo a jogo. Nem tenho interesse em dizer quem é que vai em primeiro ou em segundo... Cada dia que passa sentimos que estamos cada vez mais fortes e preparados. Mas falta muito campeonato. Já disse e repito. Ninguém é campeão à quinta jornada”, sublinhou.

Falando do Desportivo de Chaves, que, apesar de apenas esta temporada ter subido à I Liga, ocupa já o sexto lugar, Rui Vitória vê “uma equipa que está a trabalhar bem e reforçou-se com critério” e avisa: “Vai ser difícil e vão querer ganhar”.

“É um prazer para o Benfica ir àquela região, porque há muitos anos que não vai. É uma belíssima equipa, com um bom treinador e muito motivado, também por ser num estádio que vai estar cheio”, acrescentou.

Quanto às declarações de Jorge Jesus, que considerou o Sporting a melhor equipa de Portugal, Rui Vitória desvalorizou: “Quero é ganhar os jogos. Os meus jogadores estão a evoluir. Tirem isso de cima de mim que eu não estou preocupado. Quase nem olho para os outros”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório