Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Douglas 'barricou-se' em Camp Nou contra saída para o Sporting Gijón

Lateral brasileiro recusou abandonar os escritórios do Barcelona enquanto não lhe fosse garantido que teria um lugar no plantel.

Douglas 'barricou-se' em Camp Nou contra saída para o Sporting Gijón

Foi tudo menos fácil tirar Douglas do Barcelona. O lateral brasileiro assinou em 2014 pelo clube, mas somou apenas oito jogos, antes de receber ‘guia de marcha’ por parte de Luis Enrique.

A decisão foi tomada pelo técnico catalão logo no início do defeso, mas o alto vencimento do jogador afastou grande parte dos clubes, e nem a disponibilidade dos ‘culés’ em arcar com parte significativa do seu ordenado facilitou a tarefa.

Foi preciso chegar aos últimos dias do mercado para acertar, com o Sporting Gijón, a cedência até final da temporada. No entanto, revela o jornal espanhol Sport, viveu-se um autêntico filme em Camp Nou, até que Douglas aceitasse assinar o novo contrato.

O Barcelona chamou o lateral aos escritórios para discutir o seu futuro, já com todos os pormenores alinhavados com os ‘rojiblancos’. Foi então que o brasileiro se revoltou e deixou claro que pretendia cumprir o seu contrato até ao final, ou seja, até 2019.

Os responsáveis do emblema catalão tentaram chamá-lo à razão, mas Douglas terá ‘explodido’ e prometeu, nem assinar os papéis, nem deixar o estádio até que lhe fosse garantido que teria um lugar no plantel.

Após alguma discussão, o Barcelona encarregou um advogado de convencer o lateral, que, eventualmente, acabou por aceitar comprometer-se com o Sporting Gijón.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório