Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nuno Assis contou como foi rejeitado pelo Benfica devido à... altura

Antigo jogador acabou por rumar ao Sporting, onde esteve oito anos.

Nuno Assis contou como foi rejeitado pelo Benfica devido à... altura
Notícias ao Minuto

21:34 - 20/09/16 por Ruben Valente

Desporto Carreira

Nuno Assis pendurou as botas aos 38 anos, depois de quatro anos ao serviço do Omonia, do Chipre. Numa entrevista ao site MaisFutebol, o ex-futebolista do Benfica e V. Guimarães recordou um episódio caricato relativo ao início da sua carreira.

Aos 15 anos chegou à formação do Sporting, mas antes disso foi rejeitado pelo Benfica devido à… sua altura.

“Um mês antes fui convidado pelo Benfica para ir lá. Não me foi dada depois uma explicação mas, pelo que percebi, quando me viram e olharam para a minha altura, inventaram uma desculpa para eu voltar mais tarde”, recordou Nuno Assis, em entrevista ao MaisFutebol.

A verdade é que, anos mais tarde, foi mesmo na Luz que Nuno Assis se destacou. Por outro lado, o antigo centrocampista falou também de como chegou à formação leonina.

“Passado uma semana ou duas, numa altura em que eu já jogava nos seniores do Lousanense, participei num jogo com o Farense em que estava o senhor Aurélio Pereira. Ele não estava lá para me ver a mim, estava interessado num jogador do Farense. Eu entrei a cerca de 15 minutos do fim, fiz um ou dois golos e já não levaram o outro jogador: convidaram-me para ir uma semana ao Sporting. Fiz um jogo de treino, as coisas correram bem e acabei por ficar. Assinei por quatro anos e depois ainda assinei por mais quatro. Fiz três pré-épocas com a equipa principal. As coisas corriam bem, mas na altura não se apostava muito e acabei por ser emprestado ao Lourinhanense, o clube satélite do Sporting naquela altura”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório