Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jornal francês faz campanha para Griezmann 'roubar' Bola de Ouro a CR7

Publicação realça crescimento do jogador do Atlético Madrid ao longo da última temporada, colocando-o ao nível de Zidane.

Notícias ao Minuto

16:51 - 20/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto L'Equipe

Antoine Griezmann foi um dos três finalistas para o prémio de melhor jogador da UEFA e o jornal francês L’Équipe decidiu fazer campanha para a favor do gaulês depois deste ter perdido a distinção para o luso Cristiano Ronaldo.

O diário desportivo gaulês faz primeira página com uma fotografia do futebolista do Atlético Madrid e com o título “Votem em Griezmann”.

Em letras mais pequenas, como subtítulo, pode ler-se ainda: “Brilhante no Atlético Madrid, o atacante francês atingiu este ano uma nova dimensão. Ao ponto de lutar por um lugar entre o trio de principais candidatos à Bola de Ouro”.

O artigo surge na sequência das recentes alterações no que à atribuição do troféu diz respeito, sendo realçado o facto de ter estado presente em duas finais em 2016, a da Liga dos Campeões e a do Euro’2016.

No interior, o autor do mesmo, lembra que este “segue os passos de Zidane”, ultimo a levar a Bola de Ouro para França e curiosamente treinador de Ronaldo no Real Madrid. “ Aos 25 anos, Antoine [Griezmann] colocou-se entre os três melhores do Mundo”, atira também.

Contudo, o luso Ronaldo, outro dos grandes candidatos também marcou presença em ambas as partidas. Messi é outro dos grandes candidatos à vitória final, tendo ajudado o Barcelona a sagrar-se campeão espanhol e de ter conduzido a Argentina até à final da Copa América.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório