Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Eis o que vai mudar na atribuição da Bola de Ouro

France Football e FIFA não se entenderam sobre formato da entrega do galardão para o melhor futebolista do mundo e forma de atribuição do prémio vai sofrer algumas alterações.

Eis o que vai mudar na atribuição da Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

09:13 - 20/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Decisão

Depois de France Football e FIFA terem decidido dar por terminada a sua ‘parceria’ na atribuição da Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor futebolista do planeta, as regras para a atribuição do galardão vão sofrer algumas alterações.

Segundo o explicado, “depois de seis anos de relação em que os capitães, treinadores e jornalistas elegiam o vencedor, as regras da Bola de Ouro vão mudar um pouco. O vencedor será eleito como antes, por um júri de jornalistas de todo o mundo”, esclarece-se.

Porém, vão haver mudanças mais significativas. Em vez de o lote de jogadores elegiveis ser de 23, agora estarão a votação 30 atletas, sendo, segundo se explica, eliminada a fase intermédia em que eram anunciados os três finalistas.

Além disso, também a data de atribuição do prémio mudará, com o vencedor e o número de votos atribuído a cada um a serem revelados antes do final do ano, dando corpo ao julgamento dos 211 jornalistas – um por país – das federações reconhecidas pela FIFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório