Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Limpar lágrimas da Champions com fórmula que deitou abaixo o castelo

Nuno deverá voltar à fórmula que valeu a última vitória portista, diante do V. Guimarães, depois da desilusão diante do Copenhaga.

Limpar lágrimas da Champions com fórmula que deitou abaixo o castelo
Notícias ao Minuto

09:03 - 18/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Nuno Espírito Santo não revelou os convocados do FC Porto para o encontro deste domingo, em Tondela, mas o técnico deverá voltar a apostar num sistema com dois avançados muito móveis na frente. Neste sentido, André Silva deverá ter a companhia de Depoitre na frente de ataque.

Depois das boas indicações deixadas pelo 4-4-2 diante do V. Guimarães, o belga merecerá nova oportunidade para mostrar o seu futebol combativo e, perante um adversário que juntará muito as suas linhas, poderá ser importante no jogo mais direto.

Com quatro jogos e 148 minutos jogados, segundo dá conta O Jogo, Depoitre deixou boas indicações na receção aos minhotos, tendo mesmo assistido Marcano para o primeiro golo, depois de ter desviado a bola ao primeiro poste, na sequência de um canto.

A ideia do técnico dos ‘dragões’ é repetir a fórmula, ainda mais tendo em conta que André Silva já não marca há quatro jogos e um companheiro no ataque poderá ser-lhe útil. O belga será o primeiro recetor da bola e Silva irá jogar à sua volta, solto, procurando espaços para receber a bola e finalizar.

O facto da equipa não ter sido competente diante do Copenhaga num sistema com três jogadores na frente, mas apenas um ponta de lança – tal como Nuno admitiu na antevisão da partida – é outro dos fatores que aponta para uma reformulação do ataque.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório