Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente do Bayern conta como desviou Renato Sanches do United

Karl-Heinz Rummenigge revela que o negócio ficou fechado logo após a sua equipa eliminar o Benfica da Liga dos Campeões.

Presidente do Bayern conta como desviou Renato Sanches do United

A transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique foi um dos temas que mais deu que falar na passada temporada, tendo acabado por ser oficializada em maio, quase um mês após os bávaros eliminarem o Benfica da Liga dos Campeões.

Em entrevista à revista alemã Sport Bild, Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube, revela que o negócio ficou fechado após o Benfica-Bayern Munique, altura em que o jogador estava muito perto do Manchester United.

“O Renato tinha uma proposta do Manchester United. Mas ouvi na véspera da meia-final em casa do Atlético Madrid que a transferência não estava fechada porque o Manchester United ainda não tinha treinador”, começou por dizer.

“Reagimos de imediato. Convidámos o presidente do Benfica e o empresário do jogador para irem a Madrid. O ambiente depois do jogo não estava bom, mas acordámos a transferência nessa noite e fechámos o negócio com um aperto de mão”, acrescentou.

A transferência ficou, então, concluída por 35 milhões de euros – pode alcançar os 80 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos – um valor que, tanto Rummenigge, como o empresário de Renato Sanches, consideram tudo menos exagerado.

“O empresário enviou-me uma mensagem depois do golo dele nos quartos de final diante da Polónia a dizer 'Podes ficar muito feliz por ter feito o negócio tão cedo'”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório