Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Figo coloca formação do Sporting ao nível da do Ajax

Antigo internacional português deixa, ainda, elogios a Cristiano Ronaldo.

Figo coloca formação do Sporting ao nível da do Ajax

Sporting e Real Madrid defrontam-se, esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Luís Figo representou ambas as equipa e, em entrevista ao jornal espanhol As, recorda o clube onde aprendeu “tudo”.

“Era uma equipa! Balakov, Juskowiak. Depois assinaram com o Paulo Sousa, o Pacheco, do Benfica… Brasileiros como Luisinho, Venâncio… Joguei também com o Carlos Manuel, Douglas… También Rijkaard, mas nessa altura eu era praticamente um menino. Tenho uma fotografia com ele. Fui treinado por gente como Bobby Robson, Queiroz…”, afirmou, aproveitando para deixar rasgados elogios à formação do Sporting.

“O Sporting sempre teve uma boa cantera. É comparável à do Ajax, apenas com outra filosofia de jogo. Forma grandes jogadores. A grande referência quando eu lá estava era o Futre. Depois saí eu, o Simão, Cristiano, Nani...”, referiu.

O antigo internacional português deixou ainda rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, mas preferiu não entrar em comparações com Eusébio.

“Não o vi jogar, mas por respeito, por ser o primeiro grande nome, pelo que significa para Portugal, pelo carinho que me tinha e pela amizade, pelos conselhos que me dava... coloco-o como número 1. Podem pensar que não digo Cristiano por isto ou por aquilo. Digo-o por respeito. Cada um, na sua época, faz história, constrói uma carreira. Em números, Cristiano supera todos”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório