Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Capucho garante Rio Ave mais forte para defrontar Marítimo

Treinador espera efeitos benéficos da paragem para compromissos internacionais.

Capucho garante Rio Ave mais forte para defrontar Marítimo
Notícias ao Minuto

17:18 - 10/09/16 por Lusa

Desporto I Liga

O treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, considera que a recente paragem da I Liga de futebol "foi benéfica" para a sua equipa, garantindo que o grupo que vai defrontar o Marítimo no domingo está "mais forte".

O técnico dos vila-condenses acredita que para esta partida no Funchal, da quarta jornada, o plantel que dirige "tem processos mais bem assimilados".

"Esta paragem foi boa para consolidar ideias, ainda por cima depois de pequenas alterações táticas que fizemos nos dois últimos jogos. Solidificámos o que fizemos bem e tentamos corrigir o que fizemos de menos bem", disse o treinador.

Nas três primeiras rondas do campeonato, os vila-condenses contam com uma derrota, um empate e uma vitória, numa sequência em crescendo que Nuno Capucho pretende dar continuidade.

"É normal termos algumas dificuldade no início de temporada, mas o grupo tem assimilado as ideias e percebendo que em qualquer jogo não temos de ter receio dos adversários e que temo qualidade para ter bola e cria oportunidades de golos", vincou.

É com esse espírito que técnico da formação da foz do Ave pretende encarar o jogo deste domingo frente ao Marítimo, mesmo que reconhecendo que se trata de um "adversário difícil".

"O Marítimo em sua casa cria muitos problemas aos adversários e é uma equipa com uma nova tipologia, que gosta de jogar e tem elementos acima da média. Mas estamos preparados e acredito que nos últimos 15 dias evoluímos e vamos jogar para conquistar os três pontos", afirmou Capucho.

Nesta antevisão à partida frente aos insulares, o treinador do Rio Ave comentou ainda os dois últimos reforços que chegaram a Vila do Conde, o lateral-direito Lionn e o avançado Tsafir Chérif.

"Lionn pelos anos que tem no clube e pelas suas capacidade individual e experiência é uma mais-valia. O Chérif, pela sua irreverência e por ser diferente dos outros alas que temos, vem acrescentar qualidade à equipa", analisou Nuno Capucho.

O Rio Ave, 10.º classificado com quatro pontos, desloca-se este domingo ao terreno do Marítimo, 14.º com três, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório