Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Trabalhei muito bem com Ronaldo. Mas agora é adversário"

Carlo Ancelotti garante não ter ficado magoado com a demissão do Real Madrid.

"Trabalhei muito bem com Ronaldo. Mas agora é adversário"

Carlo Ancelotti abordou, em entrevista ao jornal espanhol As, a sua passagem pelo Real Madrid, clube ao serviço do qual conquistou uma Liga dos Campeões – a famosa La Décima – um troféu que, não esconde, teve muito de Cristiano Ronaldo.

“Trabalhei muito bem com o Cristiano, ajudou-nos muito a ganhar a Champions, tal como todos. Mas agora está no Real Madrid e é um adversário… Cada plantel tem as suas características. O Real Madrid tinha Cristiano, Ramos, Alonso, Kroos, Modric Benzema… Jogadores muito fortes. Agora tenho outro plantel com as suas características e, para mim, o trabalho é o mesmo. O meu objetivo é ter uma boa relação com os jogadores, chamem-se Cristiano ou Lewandowski”, atirou o treinador do Bayern Munique.

Apesar da conquista, um ano volvido Ancelotti acabou por ser demitido do comando técnico do clube. O italiano não esconde o motivo: “A segunda metade da temporada não foi boa”.

“Quando assinei pelo Real Madrid, sabia que algum dia ia ter que sair. E, para um treinador, a experiência de treinar o Real Madrid é única, por isso tenho de agradecer a Florentino [Pérez]. Ele contratou-me e ganhámos La Décima. Já aprendi há muito tempo que ser despedido faz parte do trabalho. Tenho boas recordações do Real Madrid, desde o presidente ao último trabalhador”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório