Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Gigante brasileiro é alternativa aos donos da baliza do Benfica

Caíque tem 19 anos, 1,98m e está a ser seguido pelos 'encarnados'.

Gigante brasileiro é alternativa aos donos da baliza do Benfica

Os 37 anos recém-completados de Júlio César e o interesse de vários clubes em Ederson obrigou o Benfica a dedicar especial atenção ao mercado na busca de uma alternativa para a baliza.

Essa alternativa pode estar encontrada. Dá pelo nome de Caíque, tem 19 anos e, à primeira vista, destaca-se pela altura: 1,98m. Apesar da tenra idade, o brasileiro é já opção válida no Vitória, onde somou 14 partidas na passada temporada.

A rápida ascensão valeu-lhe comparações com o antigo internacional brasileiro Dida, assim como um contrato cuja cláusula de rescisão está fixada nos 11 milhões de euros, e elogios de Manoel Matos, vice-presidente do clube.

“O Benfica procurou-nos recentemente, muitas sondagens têm surgido. Esperamos que apareça alguma oferta concreta, porque temos interesse em negociar o Caíque. É um grande guarda-redes, muito promissor, mas a sua venda irá ajudar-nos financeiramente”, começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.

“Caíque é muito alto, mas tem uns reflexos impressionantes. Arrisco dizer que ele, com 19 anos, está acima do Dida quando tinha a mesma idade. Vai brilhar no futebol europeu”, previu o dirigente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório