Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Gelson quebrou barreira grega e carimbou passaporte para a Polónia

Seleção lusa de sub-21 venceu pela margem mínima, num jogo onde poderia ter goleado. Gelson Martins foi o herói no Estádio Cidade de Barcelos ao marcar o golo que deu a vitória e assegurou o apuramento para o Europeu da categoria, em 2017.

Gelson quebrou barreira grega e carimbou passaporte para a Polónia
Notícias ao Minuto

19:09 - 06/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Seleção

A Seleção portuguesa carimbou esta terça-feira o apuramento para o Europeu de sub-21 ao vencer a Grécia por 1-0. Gelson Martins foi o herói do encontro ao marcar no início do segundo tempo, numa partida em que os irmãos Horta jogaram juntos pela primeira vez.

Portugal dominou toda a partida, mas não encontrava maneira de perfurar a barreira defensiva helénica, sempre muito fechada e com as linhas recuadas. O jogo luso acabava por fletir para as laterais e baseava-se em cruzamentos para a área, o que facilitava o trabalho dos gregos.

Ao longo do primeiro tempo, Bruno Fernandes e Gelson foram os elementos mais perigosos, com vários remates, mas a bola não parecia querer entrar. O criativo e o avançado tinham na retaguarda um Rúben Neves muito assertivo na primeira fase de construção e também no remate de longe.

A melhor oportunidade aconteceu mesmo por intermédio do futebolista portista que teve o golo nos pés, num remate de primeira ao segundo poste. Vouros, de cabeça, negou o tento luso em cima da linha de baliza. O nulo manteve-se no marcador até ao intervalo.

No segundo tempo, a formação das Quinas entrou avassaladora, com vários lances claros de golo, fruto da maior rapidez na troca de bola. Tantas vezes Portugal tentou que acabou por marcar. Gelson desfez o marasmo verificado no marcador aos 53’.

Aos 62’, Joel Pereira apanhou um valente susto com Mystakidis a atirar com estrondo à barra. Uma verdadeira bomba de fora da área que daria o empate (injustamente). Portugal não se atemorizou e manteve a toada, com Jota a ter o segundo nos pés e com Bruno Fernandes também a ameaçar as redes da Grécia.

Até ao final da partida, as oportunidades para Portugal dilatar a vantagem foram-se sucedendo, mesmo apesar da maior pressão grega. Contudo, não se viria a verificar nenhuma alteração no marcador.

Portugal soma agora 22 pontos em oito jogos e, com este resultado, já tem carimbado o passaporte para a fase final do Europeu da Polónia, agendado para o próximo verão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório