Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Só fui para o FC Porto para que o V. Setúbal não fosse para o buraco"

Treinador do V. Setúbal orientou o FC Porto em 04/05, tendo sido contratado quando treinava o V. Setúbal.

"Só fui para o FC Porto para que o V. Setúbal não fosse para o buraco"
Notícias ao Minuto

16:34 - 04/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto José Couceiro

José Couceiro é um dos treinadores mais queridos da massa associativa do V. Setúbal. O técnico sadino recordou a sua saída do clube para o FC Porto, corria a temporada 2004/05. Na altura, também deixou o emblema do Sado, onde era treinador e agora revela que o fez... por amor à camisola.

“Quando fui para o FC Porto, o Vitória vivia uma das maiores crises financeiras de sempre. Eu estava com muitos meses de salários em atraso, e os jogadores também. A equipa estava a fazer um campeonato muito bom. Começou a cair quando começámos a ter problemas. Mesmo assim, fui para o FC Porto depois de um empate em Alvalade. Aceitei o convite para financiar o V. Setúbal; nunca o clube ganhou tanto dinheiro com um treinador”, atirou, em entrevista a O Jogo.

Couceiro explicou depois que o V. Setúbal encontrava-se em dificuldades financeiras e o valor pago pelo FC Porto para que rescindisse ajudava o clube, tal como os montantes dispensados na compra dos passes de dois jogadores.

“O clube ia para o buraco. Algumas pessoas que já se manifestaram, já escreveram, não conhecem a história. Era fundamental para o Vitória fazer um encaixe financeiro. E no bolo foram o Paulo Ribeiro e o Sandro. Nós sabemos o que se passou até à final da Taça nesse ano. Fui parte da solução, não fui parte do problema. Uma mentira é tantas vezes dita que parece que sou o bandido, mas não. Grande parte do dinheiro dessa transferência seria para mim, bastava-me rescindir contrato com justa causa. Ia ganhar muito mais dinheiro. Não quis, e há testemunhas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório