Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

"Peito cheio? Isso passa-nos ao lado, sabemos quem somos"

Central da Seleção portuguesa não quis responder a Schar, que afirmou que Portugal irá chegar à suíça de peito cheio por ser campeão europeu.

"Peito cheio? Isso passa-nos ao lado, sabemos quem somos"
Notícias ao Minuto

10:17 - 03/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto José Fonte

José Fonte fez este sábado o balanço do trabalho realizado pelo grupo de trabalho na Seleção Nacional e elogiou a Suíça, primeiro adversário na fase de grupos de apuramento para o Mundial.

O central apontou o caminho aos seus companheiros lembrando que todos sabem o que terão de fazer para entrar a vencer nesta 'nova fase'.

Análise ao adversário: Foi bonito, foi bom o que aconteceu em França, mas agora temos um desafio pela frente que temos de ultrapassar. É um adversário com muita qualidade, como o demonstrou no Europeu, e agora é preparar o jogo da melhor forma para conseguirmos a vitória.

Estratégia para ganhar à Suíça: Como sempre e em todos os jogos, o mister prepara muito bem todos os jogos, sabemos o nosso plano de jogo, temos bem ciente aquilo que temos de fazer para chegar lá e ganhar. Não posso revelar o que temos de fazer, mas estamos tranquilos e preparados, com vontade de iniciar uma nova etapa da melhor maneira.

Gibraltar: O jogo com Gibraltar foi um jogo de festa, porque as pessoas do Porto ainda não tinham estado com a Seleção e foi um jogo mais para isso. Agora estamos focados neste jogo importantíssimo, que vai ser o dificílimo. Temos a ambição de estar em primeiro, temos a ambição de ficar em primeiro, há que abordá-lo da melhor maneira para estarmos focados e vencer.

Mais responsabilidade por ser campeão europeu: A responsabilidade é a mesma. Quando chegámos à Seleção sabemos que temos de vencer todos os jogos, portanto, sermos campeões ou não, a responsabilidade é a mesma.

André André: É sempre bem-vindo, é um grande jogador. Temos grandes jogadores por esse país fora, por isso, quero dar as boas-vindas ao André e é mais um para ajudar.

Fabian Schar disse que Portugal jogará com a Suíça de peito cheio: Isso passa-nos ao lado, sabemos quem somos, somos um grupo de grande trabalho e o míster dá ênfase a isso. Temos de ser um grupo muito unido, trabalhador e temos de ser tão fortes ou mais do que eles nesse aspeto. Peito cheio? Não, nós somos nós próprios, temos a nossa personalidade e sabemos o que tivemos de fazer para chegar até aqui.

Jogo mais difícil do grupo: Não há jogos fáceis. Como se viu no Europeu, as equipas que a comunicação social apontava como sendo mais fáceis, foram extremamente difíceis. Hoje em dia não há jogos fáceis, mas isso não implica que não tenhamos a ambição de ficar em primeiro. Queremos ficar em primeiro lugar do grupo. A Suíça poderá ser o adversário mais difícil, mas todos os jogos são difíceis.

Evolução na carreira: Têm sido momentos especiais. Depois de muitos anos em divisões inferiores e em campeonatos menos competitivos, conseguir chegar a este nível deixa-me extremamente orgulhoso este percurso. Mas ainda há muito por atingir e é isso em que estou focado.

Ausência de Ronaldo: Todos nós sabemos a importância que o Cristiano tem na Seleção, sabemos a qualidade que ele tem e aquilo que fez na Seleção e quando o temos em campo somos sempre mais fortes. Está bem claro que a Seleção portuguesa tem qualidade mesmo sem o Cristiano e isso ficou demonstrado na final contra a França. Sentimos a sua falta, mas aqueles que forem chamados vão dar tudo por esta camisola para conseguir os objetivos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório