Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Joel Campbell escolheu o 'número do azar' em Alvalade

Avançado costa-riquenho vai jogar com a camisola número 7.

Joel Campbell escolheu o 'número do azar' em Alvalade
Notícias ao Minuto

16:12 - 23/08/16 por Ruben Valente

Desporto Camisola

Joel Campbell escolheu utilizar o ‘maldito’ número 7 no Sporting. O costa-riquenho, que vai jogar esta época nos ‘leões’ por empréstimo do Arsenal, vai jogar com uma camisola que nos últimos anos não deu sorte aos jogadores que a escolheram.

Desde Luís Figo, o último ‘sortudo’ a usar este número, que o 7 não tem sido sinónimo de sorte. Sá Pinto usou o 7 e enfrentou um castigo pesado, depois de ter agredido o selecionador nacional Artur Jorge. Saiu para a Real Sociedad e quando regressou, voltou a escolher o 7. Resultado? Lesionou-se com gravidade.

Na época seguinte decidiu utilizar o 10 e, em 1997/98, Iordanov herdou a camisola e enfrentou também uma grave lesão. No ano seguinte foi a vez de Leandro Machado: o jogador sofreu vários problemas fora dos relvados.

Delfim foi o senhor que se seguiu… e que também teve bastantes problemas físicos. Em 2001, Marius Niculae chegou ao Sporting pela mão de Boloni e optou também pela camisola 7.

O romeno até começou bem mas acabou por se lesionar com gravidade. Depois, de 2003 a 2007, o número 7 ficou vago, até que Izmailov chegou a Alvalade: o russo também foi bastante fustigado pelos problemas físicos.

Em 2011, Bojinov ficou o dono da ‘7’, mas poucas vezes a utilizou. Jeffren e Shikabala também escolheram o número ‘maldito’ e pouca sorte tiveram no Sporting.

Conseguirá Joel Campbell contrariar esta ‘maldição’?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório