Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quanto ganham os atletas por cada medalha de ouro?

Veja a diferença entre vários países.

Quanto ganham os atletas por cada medalha de ouro?
Notícias ao Minuto

08:24 - 20/08/16 por Ruben Valente

Desporto Jogos Olímpicos

Conquistar uma medalha de ouro, por si só já é algo bastante gratificante para um atleta. Contudo, dependendo do país, a conquista de medalhas pode ainda ser mais benéfica, tendo em conta que em caso de vitória, o prémio pode ser chorudo para os atletas.

A Singapura, a Indonésia e o Azerbaijão são os países que mais beneficiam os seus atletas que conquistam a medalha de ouro. A Singapura oferece, nada mais, nada menos, que 667 mil euros a um atleta que suba ao lugar mais alto do pódio. Já a Indonésia e o Azerbaijão premeiam os seus desportistas com 339 e 226 mil euros, respetivamente.

Já a Itália paga algo como 163 mil euros, a França 58 mil e os Estados Unidos da América dão 21 mil euros, por cada medalha de ouro.

No entanto, existem países que nada recebem, a não ser a glória de conquistar uma medalha, como por exemplo, a Grã Bretanha.

Então e Portugal?

Segundo a portaria 103/2014 publicada em Diário da República, um campeão olímpico recebe 40 mil euros, um atleta que fique em segundo lugar 25 mil e um terceiro classificado 17,5 mil euros.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório