Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Joel Campbell: Os contornos da chegada a Alvalade

Avançado costa-riquenho chegou esta sexta-feira à noite a Lisboa e será o sexto reforço do Sporting em 2016/17.

Joel Campbell: Os contornos da chegada a Alvalade
Notícias ao Minuto

07:13 - 20/08/16 por Ruben Valente

Desporto Contratação

Joel Campbell, avançado costa-riquenho de 24 anos, está muito próximo de ser oficializado como o sexto reforço do Sporting, esta temporada. O atacante chega por empréstimo do Arsenal e era um desejo antigo de Jorge Jesus, que já tinha manifestado interesse no futebolista, enquanto ainda era treinador do Benfica.

Os detalhes da transferência

Campbell chegou esta sexta-feira à noite a Lisboa, tendo feito os habituais exames médicos. Conforme dá conta o Record, o costa-riquenho vai jogar em Alvalade por empréstimo do Arsenal e o Sporting irá ficar com uma cláusula de compra fixada em 10 milhões de euros, que pode acionar no fim da presente época.

Para estar às ordens de Jorge Jesus, Joel Campbell aceitou baixar parte do ordenado, sendo que parte desse ordenado continua a ser pago pelo clube que detém o passe do avançado, que neste caso é o Arsenal.

Contudo, apesar de estar vinculado ao emblema do norte de Londres, Campbell tem passado por sucessivos empréstimos: Lorient (2011/12), Bétis (2012/13), Olympiacos (2013/14) e Villarreal (2014/15).

Quanto ao negócio, o Sporting já tem tudo acertado com o Arsenal e a oficialização desta contratação deverá acontecer ainda este sábado. O costa-riquenho deverá ainda assistir ao vivo ao segundo encontro do Sporting no campeonato, em Paços de Ferreira.

Desta forma, Campbell poderá tornar-se no sexto reforço ‘leonino’, depois das chegadas de Beto, Petrovic, Marcelo Meli, Lukas Spalvis e Alan Ruiz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório