Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Rio: Évora e Pimenta podem ser 'tempero' ideal para as medalhas

Depois de Telma Monteiro ter assegurado a medalha de bronze no Judo, Nélson Évora e Fernando Pimenta, tentam, no triplo salto e na canoagem, ‘dar’ mais uma medalha olímpica ao país.

Rio: Évora e Pimenta podem ser 'tempero' ideal para as medalhas
Notícias ao Minuto

07:49 - 16/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Jogos Olímpicos

Os olhares portugueses estarão esta terça-feira todos apontados ao Rio de Janeiro, naquele que poderá ser um ano de ouro para o desporto luso.

Depois da conquista do campeonato europeu por parte da seleção nacional de futebol, e da medalha de bronze de Telma Monteiro, nos JO, os atletas olímpicos lusos Nelson Évora e Fernando Pimenta têm hoje nova oportunidade de fazer entoar o hino português além fronteiras e ao mais alto nível.

Pelas 13h50, o saltador português tentará a sua chance na competição que se desenrola no Brasil, isto depois de ontem ter conseguido o apuramento para a final com a quarta melhor marca do dia, 16,99m, garantindo, logo de seguida, que hoje é “para lutar por uma medalha”.

“Prometo dar o meu melhor. Foi bom sentir o sangue a ferver enquanto fazia os passos. Senti que estava vivo. E no terceiro salto foi o Nelson que estão habituados a ver”, afirmou Évora já depois de assegurada a presença final.

Fernando Pimenta, por seu lado, entra em competição, nos 1000m de K1, pelas 14h12, afirmando o canoísta que está a viver um bom momento, fruto de mais de 200 dias de treino.

“Estou tranquilo, relaxado e isso ajuda. O trabalho está feito e a pressão já passou, que essa foi nos treinos. Foram mais de 200 dias de estágio, muitos deles só eu e o meu treinador, sempre focado nos Jogos. O primeiro passo na luta pelas medalhas já está dado. Agora estarei na linha de partida para fazer os mil metros da minha vida”, garantiu.

E deste lado do Atlântico, mesmo com um oceano a separar-nos, Portugal torcerá pelos lusos que, mais do que a glória pessoal, querem fazer ecoar o hino luso para todo o Mundo ouvir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório