Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

João Mário, o 'leão' que crava as garras numa história com Figo e Sousa

Caso siga para Milão, onde terá proposta do Inter, poderá vir a seguir as pisadas de antigos internacionais portugueses.

João Mário, o 'leão' que crava as garras numa história com Figo e Sousa
Notícias ao Minuto

09:22 - 15/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

A transferência de João Mário para o Sporting poderá significar um elevado encaixe financeiro para os ‘verde e brancos’, mas não só.

Isto porque, no plano pessoal, a saída de João Mário poderá significar o rejuvenescimento de uma velha tradição. Isto porque uma das maiores estrelas do plantel leonino seguirá as tendências de dois antigo jogadores do Sporting que brilharam além-fronteiras e a grande nível, casos de Paulo Sousa e Luís Figo.

Os dois antigos jogadores brilharam em Itália, mais propriamente no Inter de Milão. O primeiro foi o agora treinador da Fiorentina que, em 1997 deixou o Dortmund para vestir de ‘nerazzurri’ durante duas épocas e meia, tendo conquistado uma Taça de Itália.

Já Luís Figo, outro ex-futebolista formado em Alvalade, deixou o Real Madrid para assinar pelo ‘Internazionale’ em 2006 e aí terminaria a carreira, quatro anos mais tarde.

Também Ricardo Quaresma passou por Milão, mas sem o mesmo sucesso, acabando por ficar apenas metade da temporada 2007/08 e rumando depois ao Chelsea.

Além destes quatro atletas formados nas escolas do Sporting, também Sérgio Conceição, Pelé e José Mourinho são exemplos de lusos que passaram pelo Giuseppe Meazza e que contribuíram para uma ligação entre italianos e portugueses que começa a ser duradoura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório