Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Após sábado infeliz, Mamona e Sara Moreira restauram sonho luso

Patrícia Mamona (Triplo Salto), Sara Moreira, Dulce Félix e Jéssica Augusto (Maratona) são as grandes esperanças lusas nas provas deste domingo, disputadas no Rio de Janeiro.

Após sábado infeliz, Mamona e Sara Moreira restauram sonho luso
Notícias ao Minuto

09:45 - 14/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Rio2016

Com a época futebolística a dar os primeiros passos, FC Porto, Sporting e Benfica venceram os seus duelos na primeira jornada da Liga. Os ‘dragões’ abriram as ‘hostilidades’ ao baterem (3-1) o Rio Ave na passada sexta-feira e os rivais de Lisboa fizeram o mesmo diante de Marítimo e Tondela.

Os ‘leões’ entraram em campo ao final da tarde deste sábado, batendo os insulares por 2-0, com golos de Coates e Bryan Ruiz. Igual resultado conseguiram as ‘águias’ no reduto do Tondela, tentos de Lisandro e André Horta, reforço para presente temporada.

Mas não foram apenas os três grandes que centraram as atenções dos adeptos de futebol e a Seleção olímpica também entrou em ação durante a tarde deste sábado. Os lusos não tiveram sorte e acabaram goleados pela Alemanha nos quartos de final do torneio dos Jogos Olímpicos. Desta forma disseram adeus à competição de forma pouco gloriosa e depois de uma grande fase de grupos.

Rui Jorge e os seus pupilos dizem adeus ao Brasil, sem grande pressão, tendo em conta todas as peripécias que envolveram toda a convocatória, com os clubes a recusarem libertar grande parte dos habituais titulares para estarem presentes nas Olimpíadas.

Nas modalidades, Marta Pen acabou afastada da competição nos 1500m, naquela que foi a sua estreia numa grande prova do género.

Destino diferente tiveram Patrícia Mamona e Susana Costa que estão na final do triplo salto, depois de conseguir chegar aos 14,18 metros naquele que foi o seu melhor registo. Susana Costa saltou menos seis centímetros, ficando-se pelos 14,12m.

Cátia Azevedo também se despediu do Rio de Janeiro ao falhar o acesso às meias-finais dos 400m, depois de ter conseguido concluir a prova em 52,3 segundos, o que lhe valeu a eliminação por 36 segundos.

Lòrene Bazolo esteve perto de saltar para as meias finais por repescagem, mas falhou o objetivo por quatro segundos. A atleta concluiu a prova no quarto posto da sua série em 11,43 segundos, mas ainda faltavam mais sete corridas dos 100m, o que acabou por ditar o seu afastamento.

No ténis de mesa, Portugal despediu-se dos JO sem glória. João Monteiro e Tiago Apolónia foram afastados pelos austríacos Robert Gardos e Daniel Habesohn. Diogo Abreu falhou a final do trampolim masculino, tendo ficado no 16.º e último lugar depois de ter aterrado fora do trampolim na parte inicial do seu exercício.

Entram em ação este domingo:

Sara Moreira, Dulce Félix e Jéssica Augusto disputam a final da Maratona, por volta das 13h30.As três experientes atletas podem mesmo sonhar com uma medalha, mas vão apontando ao top10. O sonho passa por trazer uma medalha ou um diploma (caso fique entre os sete primeiros) numa prova de 42.195 metros e onde terão de enfrentar a concorrência de atletas quenianas e etíopes, as grandes favoritas.

Há ainda Patrícia Mamona e Susana Costa na final do Triplo Salto, disputada a partir da 00h55. Ainda na manhã deste domingo, Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia disputam o quarto e último dia do torneio de golfe.

Pedro Martins e Telma Santos medem forças com NG Ka Long Angus e Lianne Tan, respetivamente, em badminton. O primeiro entra em competição às 13h40 e a segunda apenas o faz ao final da noite (23h55).

No hipismo, Susana Diniz tenta brilhar, na 1.ª ronda de qualificação no Salto de obstáculos. A prova da lusa começa às 14 horas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório