Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Pogba? O Manchester United já não é um clube. É uma fábrica"

Gerard Houllier acredita que Mourinho será importante para que Pogba lide da melhor maneira com a milionária transferência.

"Pogba? O Manchester United já não é um clube. É uma fábrica"
Notícias ao Minuto

09:01 - 10/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Gerard Houllier

Os 105 milhões de euros pagos pelo Manchester United à Juventus, que tornam Paul Pogba no jogador mais caro da história do futebol, continuam a dar muito que falar.

Desta feita, foi Gerard Houllier, ex-treinador francês que, em Inglaterra, orientou Liverpool e Aston Villa, a deixar um reparo à verba despendida, acreditando mesmo que esta poderá ser “inibidora” para o próprio jogador.

“Pode tornar-se num problema, dependendo da personalidade do jogador, que não se devia deixar pressionar por isso. É por isso que o discurso do treinador é muito importante. Mas ele não vai ter jogos de 100 milhões de euros todas as semanas… por isso tem de se conhecer o seu caráter. Depois, depende do clube e do ambiente. Os ingleses querem uma estrela”, atirou.

Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, Houllier vai mais longe e diz que, com este tipo de clubes, o Manchester United ameaça tornar-se numa “fábrica”.

“O Manchester United gera receitas fantásticas. 120 milhões de euros em cinco anos? Isso dá 25 milhões de euros por ano. É razoável quando se tem um orçamento de mais de 500 milhões de euros. O Manchester United consegue levar a cabo transferências de cerca de 50 milhões de euros em todos os defesos. Já não é um clube. É uma fábrica”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório