Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"O que aconteceu ao Carrillo não pode voltar a acontecer"

Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting, confessa que o caso passado com o peruano não pode voltar a repetir-se em Alvalade.

"O que aconteceu ao Carrillo não pode voltar a acontecer"
Notícias ao Minuto

14:03 - 09/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Xavier

Depois de um processo negocial que se arrastou durante vários meses com vista à renovação de contrato, André Carrillo e o Sporting entraram em litígio. O jogador viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar que o afastou da competição e acabou, inesperadamente, por assinar contrato com o Benfica, deixando Alvalade a custo zero.

Em declarações à Renascença, Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, considerou que o clube deve gerir com mais cautela dossiers como os de João Mário ou Islam Slimani, considerando que é legitimo os atletas terem intenções de progredir na carreira, mas que também têm de esperar pelo momento certo para deixarem os clubes.

"O que aconteceu ao Carrillo não pode voltar a acontecer. O Sporting não pode continuar sempre a perder com estas atitudes. Se a cláusula for acionada, faz sentido os jogadores serem vendidos”, comentou o antigo jogador ‘leonino’.

“O desejo, como ele próprio o afirmou, seria sair do Sporting, para um campeonato mais competitivo. Mas sabendo que isso pode não ser possível, terá de aguentar até dezembro e vai ter de estar com a cabeça no Sporting e ajudar ao máximo. Se não fosse assim, diria que é um mau profissional. Sabemos que cada jogador gosta de dar o salto e de melhorar e ainda há possibilidades para o Slimani”, continuou, falando depois sobre a perspetiva do clube.

“O que o Sporting está a fazer, e o que tem de ser feito, é esperar por um clube que bata as cláusulas. Se não for assim, os jogadores terão de ficar no Sporting, porque têm contrato para cumprir. Sabemos que, pelo valor que têm, têm sempre possibilidade de sair. E, se forem vendidos a bom dinheiro, será uma boa possibilidade também para o Sporting”, atirou, falando especificamente do caso de João Mário.

“Não acredito que o João Mário vá amuar e que não vá dar o máximo. É um jogador com um carácter muito forte e humilde, que quer ajudar o Sporting. É jovem e tem muito ainda para evoluir e vai fazê-lo, de certeza”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório