Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória sobre a Argentina

Formação das Quinas marcou os dois tentos da vitória no Engenhão já no segundo tempo.

Portugal estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória sobre a Argentina
Notícias ao Minuto

23:51 - 04/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Futebol

Portugal venceu esta noite a Argentina por 2-0, com golos de Gonçalo Paciência e Pité já no segundo tempo.

A seleção das Quinas teve um jogo muito sofrido durante o primeiro tempo, embora tenha começado mais forte. A 'albiceleste' teve sempre ascendente sobre os lusos, mas não conseguia chegar com clarividência às zonas de finalização.

Gonçalo Paciência foi o homem mais irrequieto, tendo tido uma grande oportunidade para marcar diante de Rulli.

Correa também esteve perto de dar vantagem à formação do país das 'pampas', mas Edgar Ié impediu o primeiro. A partir daqui viram-se duas equipas a tentar chegar ao golo - Portugal em ataques mais rápidos e a Argentina a tentar fazê-lo em jogadas mais trabalhadas  - mas os nulo manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, a Argentina até teve a primeira grande oportunidade, com Calleri a enviar a bola à trave quando só tinha Bruno Varela pela frente. Este susto funcionou quase como um impulso e fez Portugal assumir as despesas do jogo.

Os laterais lusos foram sempre muito importantes no movimento atacante e foi pelo lado esquerdo que nasceu o tento de Gonçalo Paciência, aos 66', num remate cruzado.

Na fase de maior pressão da Argentina, Pité fez o segundo, um tento em que Rulli teve muitas culpas ao deixar passar por entre as pernas o remate do esquerdino.

Foi uma boa vitória de Portugal perante um dos grandes candidatos à conquista do ouro olímpico. A equipa de todos nós teve mesmo a possibilidade de fazer o terceiro tento, mas o resultado acaba por se ajustar.

A cerimónia de abertura só decorrerá amanhã, mas o torneio de futebol começa um dia mais cedo devido ao espaçamento entre os jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório