Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

FC Porto ultrapassado. Zenit e Sp. Braga chegam a acordo por Rafa

Transferência está agora dependente da vontade do jogador.

FC Porto ultrapassado. Zenit e Sp. Braga chegam a acordo por Rafa
Notícias ao Minuto

06:28 - 30/07/16 por Ruben Valente

Desporto Transferências

Rafa pode estar a um passo de rumar ao Zenit de São Petersburgo. O clube russo, segundo adianta o jornal Record, chegou a acordo com o Sp. Braga para a venda de 80% do passe do internacional português. A oferta que convenceu António Salvador a libertar o jogador é de 18 milhões de euros.

O Zenit já tinha feito uma proposta pelo jogador, mas ainda de acordo com a mesma fonte, esta semana aumentou a parada pelo jogador. Dos 18 milhões oferecidos, 15 pertencem ao Zenit e os restantes três milhões são dados por um investidor turco, de seu nome, Arkadiy Zaporozhan.

Neste momento, a transferência está unicamente dependente de Rafa. A vontade do jogador em rumar ao leste da Europa não é muita, mas uma proposta realmente milionária pode fazer o atacante do Sp. Braga mudar de ideias.

Rafa, a sair para o estrangeiro, preferia dar seguimento à sua carreira numa liga europeia mais competitiva, mas a hipótese de ficar em Portugal também agrada. Recorde-se que o FC Porto é um dos fortes candidatos a levar o futebolista da Pedreira, mas de momento, o Zenit parece melhor colocado para ficar com Rafa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório