Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Nuno parece-me a pessoa certa para devolver mística ao FC Porto"

O jogador português do Valência, que foi orientado pelo técnico do FC Porto, diz acreditar que o Nuno Espírito Santo pode ser peça essencial no regresso do melhor FC Porto.

"Nuno parece-me a pessoa certa para devolver mística ao FC Porto"
Notícias ao Minuto

17:09 - 28/07/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Rúben Vezo

Rúben Vezo, em declarações ao jornal O Jogo, comentou esta quarta-feira a chegada de Nuno Espírito Santo ao comando técnico do FC Porto. O atleta do Valência, que foi orientado pelo técnico, considera que NES poderá ser a peça para recuperar a mística do emblema da cidade Invicta.

Comentando a passagem de Espírito Santo pela Liga espanhola, o defesa lembrou que foi o técnico a levar o clube de regresso à Liga dos Campeões e, até, que bateu o recorde de pontos do clube.

“O Nuno é um treinador com métodos ofensivos, gosta de jogar com agressividade e frontalidade. Tenho acompanhado de longe e li que tem faltado um pouco de mística ao FC Porto; o Nuno parece-me a pessoa certa para a devolver, porque jogou muitos anos no clube. Esteve no FC Porto quando conquistaram vários títulos na Europa e acho que ele pode transmitir aquilo que lhe foi incutido quando passou pelo Dragão enquanto jogador”, explicou, falando sobre a passagem do treinador pela Liga espanhola.

“Se lhe derem reforços, ele poderá fazer um bom trabalho, porque é um bom treinador. A segunda temporada no Valência pode não lhe ter corrido bem, mas ele chegou cá após duas épocas no Rio Ave, chegou ao Valência e levou-nos à Champions - há que valorizar isso. Se não correu tão bem na segunda época, isso não lhe retira mérito, porque até conseguiu somar o maior número de pontos da história do Valência”, lembrou, falando depois no estilo do luso.

“Uma coisa que ele tem, e de que pessoalmente gostava muito, era o facto de ele ainda pensar muito como um jogador, colocava-se muitas vezes do nosso lado, percebia-nos e isso ajudava-nos imenso”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório