Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Voltar à Turquia? Uma coisa é fazer sacrifícios outra é correr riscos"

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Edinho revela já ter recusado propostas para continuar no futebol turco.

"Voltar à Turquia? Uma coisa é fazer sacrifícios outra é correr riscos"
Notícias ao Minuto

09:00 - 24/07/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Edinho

Livre de contrato, após terminar o vínculo que o ligava ao Sanliurfaspor, Edinho não pensa voltar à Turquia, país onde jogou nos últimos três anos. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o avançado, que se encontra a passar férias em Portugal, explica como viu a tentativa de golpe de Estado.

“Na altura, estava em Portimão e vi tudo aquilo com alguma estranheza. Dos três anos que passei na Turquia, nunca pensei que pudesse acontecer uma tentativa de golpe de Estado. Obviamente fiquei preocupado e logo com a certeza de que não queria voltar à Turquia”, começa por dizer.

A tentativa de golpe de estado foi, aliás, vista com surpresa pelo jogador: “Nunca senti que as coisas pudessem acontecer desta maneira, sinceramente. Houve atentados, mas nunca senti, da parte de colegas meus, medo de andar na rua, como agora. Falo com amigos e a maior parte deles já regressaram para os respetivos países. Dizem que não pretendem regressar, preferem dar outro rumo à carreira. Se eles, que têm ligações ao país, estão com esse medo, então imagine nós”.

Com seis internacionalizações por Portugal e um currículo que conta com passagens por clubes como Sporting de Braga, Málaga ou PAOK, Edinho é um jogador com mercado e revela ter já rejeitado propostas para continuar na Turquia.

“Fiquei livre, mas havia propostas de outros clubes da Turquia e eu recusei. Uma coisa é fazer sacrifícios, ir para fora e estar longe da família, outra é, com toda esta instabilidade, estar a correr riscos. Não é necessário. Já comuniquei ao meu empresário que não há volta a dar. Não tenciono voltar à Turquia”, sublinha.

Uma decisão que nem os avultados ordenados do futebol turco poderão alterar: “Claro que, a nível financeiro, é muito melhor, mas, nesta altura da minha vida, creio que não seja preciso correr esse tipo de riscos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório