Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nuno Espírito Santo promove novidade no lote de capitães

André André junta-se a Héctor Herrera e Rúben Neves no trio de líderes.

Nuno Espírito Santo promove novidade no lote de capitães
Notícias ao Minuto

07:04 - 21/07/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Trio

Confirmada a saída de Helton e Maicon, o FC Porto ficou ‘órfão’ de capitães, um problema para o qual Nuno Espírito já encontrou soluções.

Héctor Herrera, Rúben Neves e André André foi o trio encontrado para envergar a braçadeira de capitão, com o internacional mexicano a deter a prioridade.

Se no caso dos dois primeiros tal não confere qualquer tipo de novidade – Rúben Neves detém mesmo o recorde de capitão mais jovem da história da Liga dos Campeões – no que toca ao último, o cenário é diferente.

Chegado na passada temporada, proveniente do Vitória de Guimarães, André André não demorou muito a ‘absorver’ a mística daquele que é o seu clube do coração e acabou por ser recompensado.

No entanto, com o mercado de transferências aberto até final de agosto, este lote poderá sofrer novas alterações. Herrera e Rúben Neves estão no ‘radar’ de clubes importantes no panorama europeu e, caso se processe a sua saída, há dois jogadores preparados para assumir a responsabilidade.

É o caso de Iker Casillas e Danilo Pereira. Embora a dupla apenas tenha chegado ao Dragão no verão passado, têm a experiência e liderança consideradas necessárias para, em caso de necessidade, envergarem a braçadeira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório