"A paixão que tinha pelo Sporting fez-me recusar o Benfica"

Médio dos 'leões' revelou ter rejeitado o Benfica, mesmo sendo à data em que o convite lhe foi feito, o único grande clube a oferecer-lhe contrato.

Notícia

© DR GlobalImagens

Paulo Jorge Rocha
15/07/2016 06:35 ‧ 15/07/2016 por Paulo Jorge Rocha

Desporto

William Carvalho

William Carvalho vive a fase mais feliz da carreira. Pouco depois de se ter sagrado campeão europeu e de uma época onde lutou até ao último minuto pelo título de campeão nacional, o médio recordou a infância.

“Aquele miúdo de Mira Sintra, como todos os outros, sempre teve sonhos e jogar na seleção nacional era um deles. Felizmente pude concretizá-lo. Pensar especificamente em ser campeão europeu, acho que não, mas sempre tive o sonho de jogar pelo meu país”, afirmou, em entrevista ao Maisfutebol, realçando que teve de fazer muitos sacrifícios para chegar onde está.

“Sempre soube, porque sempre fui assim educado, que para chegar a algum lado tinha de fazer sacrifícios. Mas eu não era especial: havia muitos miúdos como eu a fazer sacrifícios. Muitos miúdos tinham de sair de casa dos pais aos 13 anos e ir viver para a Academia, coisa que eu não tive de fazer. Sei que para esses rapazes foi muito difícil”.

O ‘leão’ de 24 anos explicou que, além dos sacrifícios também foi precisa uma pontinha de sorte para ter oportunidade na equipa principal, deixando um agradecimento a Leonardo Jardim.

“Joguei com colegas que tinham tanta ou mais qualidade do que eu, que fizeram tantos ou mais sacrifícios do que eu... Acho que é acima de tudo uma questão de trabalho e de oportunidade. Graças a Deus tive um treinador [Leonardo Jardim] que apostou em mim e até hoje estou-lhe grato por ter apostado em mim”.

A finalizar, William Carvalho ainda revelou ter recusado uma proposta do Benfica, explicando que a paixão pelo emblema de Alvalade o fez recusar.

“A paixão pelo Sporting [fez recusar o Benfica]. Sendo sportinguista e sabendo que o Sporting apostava mais nas camadas jovens, achei que entre um clube e outro não havia escolha”, disse, confidenciando que quando fez testes no Seixal, foi acompanhado por um colega, Sami.

“Então quando fui treinar ao Benfica ele [Sami] foi lá ter comigo, a dizer-me para ficar, que era um grande clube. Mas não foi possível, queria mesmo era o Sporting...”, acrescentou, explicando que o Benfica foi o primeiro a abordá-lo e que chegou a pensar ter perdido o ‘comboio’ do futebol ao recusar o Benfica.

“Pensei, até porque o Benfica foi o primeiro grande a abordar-me. Cheguei a ir treinar ao Seixal. Mas depois, felizmente, apareceu o Sporting”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pote 'pica' arbitragem do Benfica-Sporting? "Olha o lance do pénalti..."

I Liga

Pote 'pica' arbitragem do Benfica-Sporting? "Olha o lance do pénalti..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas