Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Para excluírem os russos, tinham de excluir outros países também"

O atleta português do triplo salto comentou, em declarações à Lusa, que não considera justa a penalização esta sexta-feira anunciada aos atletas russos.

"Para excluírem os russos, tinham de excluir outros países também"
Notícias ao Minuto

22:52 - 17/06/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Évora

Ficou a saber-se esta sexta-feira que os atletas russos, depois de um escândalo de doping, que os atletas olímpicos russos estariam proibidos de participar nos Jogos Olímpicos do Rio.

A decisão gerou algumas manifestações contrárias. Porém, Nelson Évora, atleta português, defende que para os russos serem excluídos também outras federações o deviam ser.

"Vou ser um pouco polémico. Para excluírem os russos, tinham de excluir outros países também. Eu sou dos que estava a favor da Rússia participar. Pode haver um sistema que apoiava o doping, mas havia atletas limpos e é injusto para esses”, começou por afirmar.

“Era como se 80 por cento da nossa modalidade estivessem manchados, os outros 20 iriam ser prejudicados. Para a Rússia ser castigada, havia muitos outros países que também deveriam ser castigados e não vão ser", afirmou o medalhista luso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório