Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Colômbia é a primeira seleção nos 'quartos' da Copa América

Vitória sobre o Paraguai garantiu apuramento aos 'cafeteros'.

Colômbia é a primeira seleção nos 'quartos' da Copa América
Notícias ao Minuto

09:54 - 08/06/16 por Lusa

Desporto Grupo A

A Colômbia tornou-se na terça-feira na primeira equipa a qualificar-se para os quartos de final da Copa América, ao conseguir a segunda vitória no Grupo A, no qual os anfitriões Estados Unidos conseguiram a primeira vitória.

Depois de terem vencido os norte-americanos na estreia, os 'cafeteros' garantiram o apuramento com novo triunfo, desta feita sobre o Paraguai, por 2-1.

Em Pasadena, Califórnia, Carlos Bacca inaugurou o marcador logo aos 12 minutos, com James Rodríguez, que foi eleito o melhor em campo, a fazer o 2-0 à passagem da meia hora, tendo Víctor Ayala ainda reduzido para os paraguaios, aos 71.

Com este triunfo, a Colômbia ficou a apenas um ponto de vencer a 'poule' A, defrontando na última ronda a Costa Rica, que tem apenas um ponto, tal como o Paraguai, enquanto os Estados Unidos passaram a somar três.

Em Chicago, Illinois, os norte-americanos, que acolhem a edição do centenário da Copa América, conseguiram a maior goleada até ao momento da competição, ao golearem a Costa Rica, que teve o sportinguista Bryan Ruiz a titular, por 4-0.

O experiente Clint Dempsey colocou os Estados Unidos em vantagem logo aos nove minutos, na marcação de uma grande penalidade, naquele que foi o seu 50.º golo pela seleção norte-americana.

Ao interval a equipa da casa já vencia por 3-0, com golos de Jermaine Jones (37 minutos), o melhor em campo, e Bobby Wood (42), com o suplente Graham Zusi a fechar a contagem aos 87.

Na última jornada, os Estados Unidos jogam com o Paraguai, num encontro em que um empate poderá ser suficiente para seguirem em frente na competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório