A chegada de Jorge Jesus a Alvalade teve o condão de fazer voltar o Sporting à luta pelo título. O treinador português montou uma equipa de qualidade, apresentando bom futebol dentro das quatro linhas, mas pode chegar ao final do ano sem títulos conquistados.
Para Paulo Sérgio, antigo treinador dos ‘leões’, o falhanço de conquistas poderá fazer alguma mossa. Por outro lado, caso o tri seja mesmo conquistado pelo Benfica, Paulo Sérgio acredita que apesar da qualidade do futebol ser diferente também ficará bem entregue o título.
“O que fica para a história são os títulos. Há um trabalho colectivo muito forte no Sporting, tanto da equipa técnica como dos jogadores", começou por referir, considerando que o emblema de Alvaade conseguiu dar "um passo grande na disputa do título esta temporada, coisa que não era possível há muito tempo".
“O Sporting, até agora, tem essa conquista; intrometeu-se na luta pela título, com um futebol de qualidade, com uma equipa forte, uma estrutura muito dinâmica e activa", defendeu. “Goste-se ou não do estilo, o facto é que esta estrutura veio abanar um pouco o Sporting, mas é um facto que chegar ao fim e não ganhar o título poderá causar alguma mossa", concluiu, analisando depois o Benfica.
"O Benfica também não faz más exibições. É uma forma diferente de jogar, com um pragmatismo e segurança. Quer uma equipa quer outra, estão a fazer ambos o seu papel. O Benfica começou menos bem o campeonato, mas recuperou", ressalva.