O Manchester United deu, ao início da noite desta quinta-feira, um passo, potencialmente, de 'gigante' no sentido do apuramento para a final da Liga Europa, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Athletic Bilbao, em pleno San Mamés, por 0-3.
A equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim fez a festa, logo ao quarto minuto, quando Alejandro Garnacho colocou a bola no fundo das redes. O lance foi prontamente anulado, por posição irregular, mas, aos 30 minutos, Casemiro, antigo jogador do FC Porto, atirou mesmo a contar, a favor dos red devils.
Abriu-se, então, caminho a um 'show' de Bruno Fernandes, que, aos 37 minutos, converteu uma grande penalidade (que culminou na expulsão de Daniel Vivian), antes de, aos 45, bisar, a passe de... Manuel Ugarte, outro ex-Sporting, para selar o resultado final.
Tottenham também está lançado
O Tottenham não quis ficar atrás dos eternos rivais, e, no outro embate referente à primeira mão das meias finais da Liga Europa, recebeu e bateu o Bodo/Glimt, uma das equipas-sensação da edição de 2024/25 da competição, por 3-1.
Brennan Johnson desfez o nulo... aos 37 segundos, fruto de uma entrada arrebatadora. À beira do apito para o intervalo, James Maddison deu o melhor seguimento possível a um passe longo de Pedro Porro, antes de Dominic Solanke marcar, de penálti, e Ulrik Saltnes 'responder'
Dentro de, precisamente, uma semana, joga-se o segundo embate desta eliminatória. Desta feita, haverá um Manchester United-Athletic Bilbao, em Old Trafford, e um Bodo/Glimt-Tottenham, no Aspmyra Stadion. No entanto, será difícil que não haja uma final 100% inglesa, em San Mamés.