O Chelsea fez, esta quinta-feira, jus ao estatuto de claro favorito à conquista da Liga Conferência Europa, ao visitar e derrotar o Djurgarden, por categóricos 1-4, em encontro a contar para a primeira mão das meias finais da competição.
Um resultado construído, em grande parte, graças a uma primeira parte 'de gala' por parte de Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, que, no espaço de apenas 30 minutos, assistiu, primeiro, Jadon Sancho, e, depois, Noni Madueke, para os golos que funcionaram como um autêntico 'balde de água gelada', na 3Arena, em Estocolmo.
Já no segundo tempo, Nicolas Jackson também 'abriu o livro', com dois remates certeiros, sendo que, até ao apito final, ainda houve tempo para Isak Alemayehu Mulugeta fazer, também ele, o gosto ao pé, dando uma réstia de esperança aos suecos.
À mesma hora, o Real Betis, 'carrasco' do Vitória SC, também fez a festa, neste caso, ao receber e bater a Fiorentina, por 2-1, à 'boleia' dos tentos de Abde Ezzalzouli e Antony, aos 6 e 64 minutos, que mereceram 'resposta' de Luca Ranieri.
Resta referir que não houve portugueses em campo, nesta quinta-feira europeia. Do lado dos ingleses, Enzo Maresca manteve Pedro Neto no banco de suplentes, e, do lado dos espanhóis, Manuel Pellegrini não convocou William Carvalho, por motivos de ordem física.
Dentro de, precisamente, uma semana, o Chelsea irá receber o Djurgarden, em Stamford Bridge, ao passo que o Real Betis se desloca ao Stadio Artemio Franchi, para reencontrar a Fiorentina, ambos na esperança de acabarem, de uma vez por todas, com as dúvidas que sobram nas 'meias'.
Leia Também: É para os apanhados? O (bizarro) golo que tranquilizou Chelsea na Europa