Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Valência recusou pagar cinco milhões de euros ao Sporting por Ronaldo

Pep Claramunt, antigo olheiro do emblema espanhol, revelou uma informação confidenciada pelo irmão de Jorge Mendes.

Valência recusou pagar cinco milhões de euros ao Sporting por Ronaldo
Notícias ao Minuto

09:07 - 20/04/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Pep Claramunt

Meses antes de rumar ao Manchester United em 2003, a troco de 15 milhões de euros, Cristiano Ronaldo podia ter rumado ao Valência a troco um terço desse preço.

A revelação foi feita por Pep Claramunt, antigo observador do emblema ‘ché’, que disse ter ficado “encantado” com as prestações do então jovem jogador ‘leonino’ no Torneio de Toulon.

“Saí do estádio e, quando nos dirigíamos para o parque de estacionamento, Maciá [também observador do Valência] reconheceu e cumprimentou o irão de Jorge Mendes. Foi ele que nos disse que o Valência tinha uma opção preferencial até 30 de maio desse ano sobre Cristiano Ronaldo. Até nos disse que quantidade fixada para a transferência: 800 milhões de pesetas [cinco milhões de euros]”, disse, em entrevista ao jornal As.

Uma ‘guerra de poder’ na direção do clube acabou por impedir a contratação do jogador, que meses depois rumaria a Old Trafford, para desespero de Pep Claramunt: “Até a minha mulher se cansou de que falasse tanto dele”.

“Tinha claro que contratar aquele rapaz por cinco milhões de euros era uma bagatela e um negócio a curto e longo prazo, foi uma pena não termos dinheiro suficiente”, atirou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório