Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Shakhtar poupa a pensar no Sporting de Braga e 'escorrega'

O adversário dos 'guerreiros' na Liga Europa empatou frente ao Stal por 3-3.

Shakhtar poupa a pensar no Sporting de Braga e 'escorrega'
Notícias ao Minuto

17:55 - 10/04/16 por Lusa

Desporto Liga ucraniana

O Shakhtar Donetsk, adversário do Sporting de Braga nos quartos de final da Liga Europa, empatou fora com o Stal Dniprodzerzhinsk 3-3, e perdeu a possibilidade de chegar à liderança provisória do campeonato ucraniano de futebol.

Depois de bater fora o Sporting de Braga, por 2-1, o Shakhtar não conseguiu capitalizar o triunfo europeu, ao deixar 'fugir' a vantagem, já em etapa complementar. O treinador Mircea Lucescu poupou quatro titulares do jogo de Braga, três dos quais do ataque ucraniano.

O Dniprodzerzhinsk adiantou-se por Kalenchuk, aos 38 minutos, mas já com Eduardo da Silva em campo, o Shakhtar não precisou de mais de seis minutos para o avançado croata empatar o jogo. O sérvio Lazic restabeleceu a vantagem para o anfitrião, aos 61, mas o Shakhtar operou a reviravolta com golos do brasileiro Dentinho e Malyshev, aos 72 e 79. Já nos descontos, Lazic 'estragou os planos', bisando, ao minuto 90+3.

Com este empate, o Shakhtar soma agora 53 pontos, a dois do líder Dínamo de Kiev, dos portugueses Antunes e Miguel Veloso, que pode hoje ampliar a vantagem caso vença o Volyn Lutsk, penúltimo classificado.

A segunda mão dos quartos de final da Liga Europa entre Shakhtar e Sporting de Braga está marcada para quinta-feira, em Lviv.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório