Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Finalmente vimos um Barcelona-Real entre duas equipas enormes"

Carlos Queiroz deu os parabéns a Zidane pela forma como encarou e venceu o clássico espanhol.

"Finalmente vimos um Barcelona-Real entre duas equipas enormes"

Carlos Queiroz conhece bem Zinedine Zidane, do tempo em que o orientou no Real Madrid, e, em entrevista ao jornal Record, deu-lhe os “parabéns” pela vitória conquistada no ‘Clásico’ frente ao Barcelona.

“O que vimos foi, finalmente, um Real concentrado e, fundamentalmente, coordenado. Este foi, finalmente, um clássico entre duas equipas enormes – neste momento as maiores do Mundo – e não um clássico como vinha sendo habitual, ou seja, entre uma grande equipa formada por grandes jogadores e um grupo de grandes jogadores mascarados de equipa”, analisou.

Para o ex-selecionador português, o segredo da vitória ‘merengue’ esteve na atitude de Zidane, que “ganhou o seu primeiro clássico como devem ser ganhos todos os jogos”.

“Dirigiu uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, ou seja, um conjunto maior do que personalidades, enredos ou cenários. O Real começou por, com frieza e caráter, identificar e aceitar as mais-valias superiores do adversário, para depois, com inteligência e confiança, impor as superiores mais-valias da equipa”, referiu.

Ainda assim, Carlos Queiroz deixa um aviso: “Quando se tem grandes jogadores pode-se ganhar muitas vezes, mas nem sempre se pode ganhar o suficiente para se ser campeão. Isso só acontece quando todos os jogadores se fundem numa equipa. E é desse modo que as grandes figuras exibem o máximo das suas virtudes”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório