Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"Quando contratei Mourinho, ele nunca jogou pela simpatia..."

Antigo presidente do Inter de Milão recordou a postura do treinador português e ainda teve tempo para brincar em relação à sua demissão.

Notícias ao Minuto

17:05 - 03/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Massimo Moratti

Massimo Moratti viveu um dos seus melhores períodos como presidente do Inter de Milão quando teve José Mourinho como treinador da equipa. O antigo presidente dos ‘nerazzurri’ ainda não esqueceu o técnico luso, com quem mantém uma boa relação de amizade desde essa altura.

“De Mourinho recordo a extrema atenção a tudo o que dizia e aquilo que poderia ser um eventual compromisso, visto que eu não o tinha seguro e apenas assinaria contrato um mês depois. Ele fez-me saber que era muito sério, que era um organizador e um perfecionista a 100 por cento”, começou por dizer à imprensa espanhola.

“Este seu desejo não passava por fazer boa figura, mas sim para nos fazer entender que este tipo de princípios eram uma coisa importantíssima. [Na hora de negociar a sua contratação] Não jogou com a sua simpatia, mas sim com o seu profissionalismo, como sempre tem feito”, prosseguiu.

Moratti não se cansou de elogiar aquele que é recordado em Itália como ‘il speziale’, garantindo que nunca pensou em despedir Mourinho quando este viveu momentos menos bons, até porque a sua passagem pelo Giuseppe Meazza ficou marcado por constantes sucessos.

“Não, não tivemos tempo [para despedir Mourinho] porque ganhou imediatamente”, atirou, entre risos, dá conta a imprensa transalpina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório