Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"É mais o que une Benfica e Sporting do que aquilo que os separa"

Confira a antevisão feita por Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, ao jogo entre "os dois maiores clubes de Portugal".

"É mais o que une Benfica e Sporting do que aquilo que os separa"
Notícias ao Minuto

09:00 - 05/03/16 por Carlos Pereira Fernandes e Sérgio Abrantes

Desporto Nuno Lobo

Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, aceitou fazer, ao Desporto ao Minuto, uma antevisão do tão esperado dérbi da capital portuguesa. O dirigente espera que este seja “o jogo do ano”, já que tem “todos os ingredientes” para fazer as maravilhas dos adeptos do ‘desporto rei’.

“Temos os dois maiores clubes de Portugal a jogar, temos fantásticos jogadores, dois excelentes treinadores, um bom árbitro, e as notícias que nos chegam apontam para que o Estádio de Alvalade tenha a maior enchente de sempre”, afirmou, não tendo dúvidas que “o futuro campeão de Portugal será um destes dois”.

Entre elogios a ‘leões’ e ‘encarnados’, o dirigente lamenta o ambiente de crispação que paira na relação entre os dois emblemas, e deixa um apelo: “Que haja bom senso, fair play, e, acima de tudo, que os dirigentes deem o exemplo a todos os adeptos de futebol”.

“Enquanto presidente da Associação de Futebol de Lisboa, tenho vindo a dizer que há mais coisas que unem Benfica e Sporting do que aquilo que os separa. Obviamente que o ambiente que está gerado entre os dois é um ambiente que preferia que não existisse. Seria melhor se tivessem relações institucionais, mas respeito as decisões dos clubes”, opinou Lobo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório