Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Lisboa tem a maior Associação de Futebol do país"

Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, traça os objetivos para o futuro próximo e deixa antever que irá apoiar Fernando Gomes na corrida à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

"Lisboa tem a maior Associação de Futebol do país"
Notícias ao Minuto

15:57 - 04/03/16 por Carlos Pereira Fernandes e Sérgio Abrantes

Desporto Nuno Lobo

Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, fez, ao Desporto ao Minuto, um balanço dos seus quatro anos de mandato. O dirigente releva o crescimento que o organismo foi capaz de desenvolver ao longo deste período, garantindo que “os resultados estão à vista”.

“Há quatro anos éramos a segunda Associação do país. Os clubes de Lisboa tinham mais dificuldades, menos jogadores, menos competitividade... Quatro anos depois, somos a maior Associação de Futebol do país, e os resultados estão à vista. Quer seja nos campeonatos profissionais, onde temos tido resultados excelentes nos últimos anos, quer seja nos campeonatos não profissionais”, afirmou o dirigente.

Apontando ao futuro, Nuno Lobo garante que o objetivo passa por recuperar os emblemas que não foram capazes de resistir à crise financeira, e deixa antever que irá dar o seu apoio à “excelente candidatura” de Fernando Gomes à Federação Portuguesa de Futebol.

“A nossa meta passa por crescer cada vez mais. Somos a maior Associação de Futebol do país, uma vez que temos mais praticantes, mas queremos ter novamente mais clubes. Em virtude da crise, Lisboa perdeu vários clubes, e são esses, que deixaram de competir, que queremos que venham novamente para a Associação e regressem aos pavilhões e aos estádios deste país”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório