"Reagi mal, muito mal. Há dois anos, trouxe aquele miúdo para Paris e, depois do que vi, parece que não tem ideia do que fiz por ele. É lamentável", afirmou Blanc na conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Chelsea, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Em causa está a participação do defesa do PSG, de 23 anos, numa discussão 'online' em vídeo, na qual se refere a Laurent Blanc como "um maricas" e de fazer sexo oral com o sueco Zlatan Ibrahimovic, avançado da formação parisiense.
"É penalizador para ele (Aurier), mas ele tem que perceber que também é penalizador para o clube. Isso não aceito e não tolero. Esta nova geração de jogadores gasta demasiado tempo a pedir desculpa por algo que fez ou disse", referiu.
Entretanto, e depois de ter sido suspenso pelo Paris Saint-Germain, o lateral pediu desculpa a Blanc e também aos adeptos do emblema francês.
"O que fiz foi verdadeiramente estúpido e imperdoável. Lamento profundamente o sucedido e aceito todas as consequências. Agradeço a Laurent Blanc por tudo o que fez por mim no PSG", afirmou.
Há cerca de um ano, o jogador do PSG foi punido pelo Comité Disciplinar da UEFA com três jogos de suspensão por ter insultado o árbitro holandês Bjorn Kuipers, após o final do jogo entre os gauleses e o Chelsea, da Liga dos Campeões em futebol.
No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor a chamar ao árbitro "sujo e filho da p..." e colocou-as na sua conta no facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.