Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Liverpool faz jus ao seu lema e homenageia adepto 'caído'

Nas redes sociais circula o vídeo de uma bonita homenagem dos 'reds' a um jovem adepto que faleceu de leucemia. Owen McVeigh tinha apenas 11 anos.

Liverpool faz jus ao seu lema e homenageia adepto 'caído'
Notícias ao Minuto

10:38 - 28/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Impressionante

O Liverpool, além de ser um dos maiores clubes britânicos, é também um clube mundialmente conhecido pela relação dos adeptos com a própria instituição. Esta quarta-feira, na Taça da Liga, durante a vitória perante o Stoke, voltou a acontecer um momento mágico.

Durante o encontro, o estádio de Anfield homenageou um menino de 11 anos que tinha perdido uma longa batalha contra a leucemia. Numa tarja, Owen McVeigh, que seguia os jogos da sua equipa com o pai, foi homenageado antes de se cantar o 'hino' do clube, You'll Bever Walk Alone.

Este gesto aconteceu após o pai do menino ter contactado com um grupo de adeptos, o 'Spoion Kop 1906', através de uma carta que partilhamos agora consigo.

"O Owen foi diagnosticado com leucemia no início do mês de dezembro do ano passado, e, infelizmente, perdeu a vida. Era o meu único filho e tinha apenas 11 anos de idade (faria 12 anos, no próximo dia 31 de janeiro). A grande paixão da vida do Owen, era o Liverpool. Era um adepto regular em Anfield, desde que tinha cinco anos, e também assistiu a jogos na condição de visitante. Levava-o comigo, para que ele pudesse entender as tradições e os valores do clube. Os melhores momentos que tivemos juntos, foram em jogos de futebol, especialmente, quando o Liverpool jogava como visitante. Sem importar o resultado do jogo, passamos grandes momentos juntos e terei recordações com ele, que vou guardar comigo para sempre. No dia de São Valentim de 2015, viajamos até Selhurst Park para assistirmos a um jogo da FA Cup (Taça de Inglaterra) e o Martin Skrtel deu-lhe a sua camisola. O Owen ficou muito feliz, e a sua fotografia percorreu as redes sociais. Durante uns tempos, ele ficou encantado por ser uma espécie de mini celebridade em cada jogo que ia. Tenho de realçar, que o Martin (Skrtel) enviou-nos uma linda carta quando o Owen faleceu. Num domingo, no dia do último jogo em que jogámos contra o Manchester United, aproximei-me timidamente do grupo Spion Kop 1906, e disse-lhes que gostava de fazer algo com o nome do Owen. Talvez, pudessem fazer uma bandeira de homenagem ao meu filho…A sua resposta foi fantástica. Fiquei muito impressionado com o que fizeram. Obrigado por tudo o que fizeram pelo Owen. Nunca vou poder agradecê-los o suficiente. Estaremos orgulhosos de vê-lo ali, em cada jogo que o nosso Liverpool disputar.".

Fique com o incrível momento que prova a grandeza do desporto-rei.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório