Marc Márquez, campeão do Mundo em MotoGP, deixou muitos elogios a Miguel Oliveira, piloto português que lutou até ao último segundo pelo título de Moto3 e que irá subir de categoria na próxima temporada.
“Conheço o Miguel desde os tempos do Moto3. Penso que é um grande piloto. No ano passado não ganhou o campeonato por uma unha negra”, afirmou o catalão, prevendo o sucesso do piloto de 20 anos no Moto2, competição onde irá defrontar o irmão do catalão, Alex Márquez.
“Vai dar-se bem no Moto2. Depois de vários anos no Moto3, a temporada de estreia vai custar um pouco no início, mas ele tem talento e acredito que vai adaptar-se bem”.
O Marc, campeão mundial em 2013 e 2014, analisou o desentendimento com Rossi, depois do polémico pontapé que deu na mota de Rossi durante uma corrida e diz que as redes sociais deram uma dimensão demasiado grande ao sucedido.
“Não fiquei triste. Há que separar as águas e estou pronto para mais um ano. As redes sociais potenciam todas estas histórias, que chegam ao extremo. Basta pegar num computador para espalhar rumores”, garantindo depois que já só pensa em fazer melhor na próxima temporada.
“Espero que comece melhor que 2015 [risos]. Este é um ano de mudanças porque a moto vai ser submetida a muitas alterações. Temos de nos adaptar a tudo e tentar entrar em sintonia o mais depressa possível”.