Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Zidane: o 11º treinador de Florentino veio para ficar?

O mundo do futebol ficou ontem chocado com a demissão de Rafa Benítez e a entrada, para o seu lugar, de Zidane. Esta terça-feira diz-se que Joachim Low e Pochettino terão sido sondados para o lugar.

Zidane: o 11º treinador de Florentino veio para ficar?
Notícias ao Minuto

08:42 - 05/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Transição

Depois de muito pressionado pelos adeptos e pelos próprios resultados da equipa, Florentino Pérez decidiu esta segunda-feira terminar o contrato de Rafa Benítez. Para o seu lugar entrou Zidane, o 11º homem de Florentino desde que este chegou à presidência do Real Madrid.

O empate frente ao Valencia, no domingo, foi a gota de água que fez transbordar o copo e para o comando técnico dos 'merengues' foram pesadas outras opções, nomeadamente Pochettino e Joachim Low.

Porém, a opção recaiu num técnico da casa, sendo que aos 43 anos, depois de ter sido adjunto de Ancelotti e treinador da equipa B, o francês chega à cadeira de sonho, mas importa relembrar os seus antecessores.

Em 2000 e até 2003, reinou no Santiago Bernabéu, Vicente Del Bosque. O espanhol foi substituído por Carlos Queiroz, ficando até 2004, altura em que foi substituído por Camacho. Seguiu-se Mariano Garcia Remón e, depois, em 2005, Vanderlei Luxemburgo.

O brasileiro ficou até à entrada de Juan Ramón López Caro, entre 2006 e 2009, altura em que Ramón Calderón presidiu ao clube. No regresso de Florentino, Manuel Pellegrini, em 2009, abriu a porta à entrada de José Mourinho, que permaneceu na capital espanhola entre 2010 e 2013.

O português deu lugar a Carlo Ancelotti, que conquistou a Décima e foi depois dispensado para dar lugar a Benítez. Agora, num momento em que ainda se pondera um regresso do desempregado Mourinho, resta saber quanto tempo aguentará Zidane a pressão do banco 'blanco'.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório