Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

"Vitória tem uma fatura bem mais pesada na mão do que o Jesus"

Em entrevista ao jornal Record, Jesualdo Ferreira analisa os três grandes, falando sobre a missão que cada um dos treinadores tem no respetivo clube.

"Vitória tem uma fatura bem mais pesada na mão do que o Jesus"
Notícias ao Minuto

18:38 - 23/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira conhece como poucos os meandros do futebol português e esta quarta-feira, em declarações ao jornal Record, analisa o momento dos três grandes e a missão dos respetivos técnicos.

Falando sobre Rui Vitória, o técnico que agora está no estrangeiro, diz que tem uma missão complicada com a mudança de paradigma no Benfica.

Por seu lado, sobre a chegada de Jorge Jesus ao Sporting, Jesualdo acredita que com o técnico bicampeão os 'leões' têm um novo rumo, precisamente aquilo que, no seu entender, faltava em Alvalade.

Por fim, sobre o FC Porto, o técnico português lamenta a falta de atenção dada aos triunfos do clube, lembrando, por exemplo, a conquista do tricampeonato que conseguiu quando passou no emblema da cidade Invicta.

“Rui Vitória tem um trabalho muito difícil. Aqui e ali as coisas não estão a correr muito bem, mas sabe uma coisa? Acho que ele está a conseguir. Também me parece que se está a dar excessivo mediatismo a alguns miúdos que vão aparecendo, que fazem três ou quatro jogos e já estão em patamares muito elevados. Isso é perigoso, porque deve entender-se que subir é fácil, ficar lá é que é complicado”, começa por dizer.

“O clube tem de controlar bem isso, caso contrário não vão ganhar-se tantos jogadores. Mas é um risco assumido, uma aposta do clube, e nesse sentido o Rui Vitória tem uma fatura bem mais pesada na mão do que o Jorge Jesus”, perspetivou. “Enquanto treinador do FC Porto, ou jogadores do FC Porto, tivemos sempre a noção que a partir do momento em que as coisas batessem no teto, um teto baixo, nada podia remover essa placa. O Benfica não tem responsabilidade nisso, tem é a sua história e o país”, analisa.

“Depois de sair do FC Porto, parece que as coisas acabaram, há aquela velha ideia de que no FC Porto qualquer treinador ganha, isso não é verdade. Aliás, está a ver-se. Há mais possibilidades, como há no Benfica e como agora começa a existir no Sporting. Quando se consegue encontrar o rumo e o caminho, como se vê agora, os adeptos são fantásticos”, atirou.

“Como profissional, e digo-o sem qualquer tipo de problemas, o êxito ou fracasso que se alcança no Benfica, ou no Sporting, tem maior expressão, é tratado de outra forma que no FC Porto. Mas atenção, isso acontece para o bem e para o mal”, atirou.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório