Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Raúl despede-se do futebol com mais um título

Espanhol disputou 102 jogos internacionais com a camisola da Espanha e é o segundo melhor marcador da seleção, atrás de David Villa.

Raúl despede-se do futebol com mais um título
Notícias ao Minuto

06:27 - 16/11/15 por Lusa

Desporto Retirada

O espanhol Raúl terminou na quarta-feira a carreira de futebolista com a conquista de mais um título, ajudando os New York Cosmos a derrotarem os Ottawa Fury, do luso-descendente Marc dos Santos, na final do segundo escalão norte-americano.

Em Long Island, Nova Iorque, a grande figura do encontro que marcou o adeus de Raul foi o argentino Gaston Cellerino, que marcou os três golos dos Cosmos no triunfo, por 3-2.

Com o francês Peiser, ex-guarda-redes de Académica e Naval 1.º de Maio, na baliza, o conjunto canadiano sofreu o primeiro golo logo aos oito minutos.

A equipa comandada por Marc dos Santos, treinador do ano da NASL (North American Soccer League), ainda empatou o encontro, aos 71 minutos, pelo norte-americano Tom Heinemann, três minutos depois de ter ficado em desvantagem numérica, por expulsão do canadiano Mason Trafford.

Cellerino voltou a colocar os Cosmos na frente do marcador no minuto seguinte e fez o 3-1 aos 85 minutos, a passe de Raul, com os Ottawa Fury a reduzirem, já nos descontos, novamente por Heinemann.

Além do treinador Marc dos Santos, o conjunto canadiano teve ainda na equipa o luso-descendente Mauro Eustáquio (internacional sub-23 pelo Canadá), que entrou aos 77 minutos.

Quem também terminou a carreira neste encontro foi o internacional espanhol Marcos Senna, campeão europeu pela Espanha em 2008.

Raul, de 38 anos, jogou durante 16 anos no Real Madrid, depois de se estrear com apenas 17 anos na equipa principal. Com o conjunto 'blanco' conquistou, entre outros títulos, seis ligas espanholas, quatro supertaças e três ligas dos campeões.

Até 30 de setembro, o eterno capitão 'madridista' era o maior goleador da história do Real Madrid, estatuto que perdeu para o português Cristiano Ronaldo que nesse dia, ao 'bisar' frente ao Malmö, na Liga dos Campeões, passou a somar 324 golos com a camisola dos 'merengues', ou seja, mais um.

Em 2010, o espanhol rumou aos alemães do Schalke 04, que representou durante duas épocas antes de se mudar para o Al-Saad, do Qatar, no qual jogou dois anos e do qual se despediu em março de 2014. Após uma retirada momentânea dos relvados, assinou pelo Cosmos em dezembro do ano passado.

O avançado disputou 102 jogos internacionais com a camisola da Espanha e é o segundo melhor marcador da seleção espanhola, atrás de David Villa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório