Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

EUA quer proibir toques de cabeça nos escalões de formação

A Federação de Futebol dos Estados Unidos da América quer evitar danos neurológicos nas crianças, segundo o site MaisFutebol.

EUA quer proibir toques de cabeça nos escalões de formação
Notícias ao Minuto

22:23 - 11/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Regras

Os Estados Unidos da América querem implementar uma nova regra nos escalões de formação: não ser permitido rematar de cabeça.

A Federação de Futebol dos Estados Unidos pretende que com esta medida possa ser evitados danos neurológicos consequentes das cabeçadas na bola. No entanto, para os escalões de juvenis, o recomendado é que só existam cabeceamentos nos treinos e não nos jogos.

Esta nova regra poderá entrar em vigor num prazo de 30 dias e será obrigatória nas seleções nacionais e academias de futebol que sejam tuteladas pela federação norte-americana de futebol, tal como para as equipas da Major League Soccer (Primeira Liga norte-americana).

Além disto, a Federação pretende ainda ter em atenção as comoções cerebrais e, nesse sentido, vai permitir que seja efetuada uma substituição a um jogador que tenha levado uma forte pancada na cabeça, mesmo que a equipa tenha esgotado as substituições.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório