A imprensa internacional fervilha por uma decisão sobre o futuro de José Mourinho. O técnico tem tido um mau arranque de temporada no Chelsea, somando derrotas e resultados pouco abonatória.
Na imprensa inglesa, nomeadamente no Daily Mirror, diz-se esta terça-feira, que a saída do técnico é inevitável, porém, escreve-se também que Mourinho mantém ainda consigo grande parte do balneário, um conjunto de jogadores que o têm apoiado nestes momentos difíceis. Além disso, diz-se ainda que despedir ‘Mou’ tem um custo demasiado elevado.
Por outro lado, diz-se já que o treinador português está a ponderar deixar o Chelsea por sua vontade, reconhecendo que não está a ser capaz de pôr a equipa no lugar que merece. Neste sentido, o técnico português ponderará mesmo seguir para o PSG ou, quem sabe, regressar ao Inter Milão.
Também, o Mónaco, como noticiado ontem, parece disposto a uma verdadeira loucura para assegurar o Special One, tendo mesmo já encetado contactos com o setubalense. "Na noite de sábado estabeleceram-se os primeiros contactos com José Mourinho para que seja treinador do Mónaco. Estamos ainda numa fase precoce, mas estamos convencidos de que Mourinho poderá treinar o Mónaco a curto prazo", referiu o italiano Alessandro Proto, acionista minoritário.
A verdade é que o encontro frente ao Liverpool de Klopp poderá ditar já o afastamento do técnico, isto porque já na última jornada o Chelsea averbou uma derrota.