Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Novo Astra Sports Tourer promete menos peso e mais velocidade

Nova 'station wagon' chega no primeiro trimestre de 2016.

Notícias ao Minuto

10:22 - 10/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Opel

A Opel prepara-se para apresentar o novo Astra Sports Tourer no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, que terá lugar entre 17 e 27 de setembro. A nova versão da ‘station wagon’ alemã promete um carro até 200 quilos mais leve, com claro efeito na velocidade e eficiência da carrinha.

O destaque vai para o motor de nova geração 1.6 Turbo ECOTEC, aquele que será o topo de gama da marca. A Opel promete uma máquina capaz de debitar 200 cavalos e um impressionante binário de 300 Nm em turboboost. Apesar da maior potência, o conforto não é comprometido, e a marca alemã garante que, mesmo a alta velocidade, o condutor não sentirá qualquer ruído na cabine.

Para Karl-Thomas Neuman, CEO da Opel, “o novo Astra Sports Tourer e o novo Astra de cinco portas são dois lados da mesma moeda. Com conectividade avançada e ‘design’ evolucionário, a variante ‘station wagon’ centra-se ainda mais na eficiência. O nosso Sports Tourer é a combinação perfeita de funcionalidade e dinamismo: mais espaço, menor peso e equipamentos práticos como o portão traseiro elétrico que se abre e fecha automaticamente mediante um movimento do pé”.

O novo modelo chegará aos mercados no primeiro trimestre de 2016, mas os preços ainda não foram revelados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório