"As lendas nunca nos abandonam. Serás sempre um dos nossos! #GraciasAimar", escreveu o clube da Luz nas sua páginas oficiais nas redes sociais.
Esta manifestação dos 'encarnados' surge na sequência de uma mensagem enviada pelo próprio Aimar aos companheiros do River Plate e que foi noticiada na imprensa sul-americana.
"Tentei estar à altura, mas não consegui. Não quero ocupar o lugar de outros rapazes, por isso vou deixar de jogar futebol profissionalmente", terá afirmado o internacional argentino aos colegas, depois de ter ficado fora dos convocados para a primeira mao da meia-final da Taça Libertadores da América.
O antigo número 10 do Benfica, que chegou ao clube em 2008, para ficar durante cinco temporadas, nas quais venceu o campeonato português por uma vez, além de ter conquistado também quatro a Taça da Liga em quatro ocasiões.
O jogador, que fez a sua formação no River Plate, no qual foi campeão argentino por cinco vezes, tinha regressado à Argentina em 2014, tendo atuado apenas durante 15 minutos pelos 'millonarios' devido a problemas físicos, cuja persistência tem vindo a afetar a carreira do atleta.
Pablo Aimar, que foi campeão mundial de sub-20 em 2001, ganhou também um campeonato espanhol e uma Liga Europa pelo Valência, do qual se transferiu para o Saragoça. Depois da passagem pelo Benfica conquistou ainda um campeonato da Malásia pelo Johor, antes de regressar ao River Plate.